17 de set. de 2014

A Droga da Obediência de Pedro bandeira faz 30 anos, e pra comemorar tem lançamento do sexto livro com Os Karas: A Droga da Amizade

Já posso morrer de felicidade?

Pois é gente mais um livro com Os Karas: "O avesso dos coras o contrário dos caretas". Tem como não ficar feliz?
Eu estou estasiada! É uma das melhores surpresas de 2014. 

Para quem ainda não conhece Os Karas é um série de cinco livros escrita pelo autor Pedro Bandeira, que começou com A Droga da Obediência lá em 1984. Depois desse primeiro livro vieram Pântano de SangueAnjo da MorteA Droga do Amor e Droga de Americana. Esse última lançado no ano 2000. Vocês podem ler a resenha, completa com a sinopse de todos os livros aqui.

Se eu, que terminei de ler toda a série por volta de 2006, sempre ansiei pelo dia em que teria o prazer de ler uma nova aventura com Os Karas, imagem quem terminou lá em 2000? 

Mas enfiem depois de 14 anos e várias releituras a ansiedade acabou!

No dia 28 de agosto Pedro Bandeira lançou na Bienal do Livro de São Paulo, o sexto livro da série Os KarasA Droga da Amizade.


Livro: A Droga da Amizade
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Sinopse: Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?

É pra glorificar de pé!



Não gostei muito dessa coisa da Peggy aparecer no livro, mas fazer que neh? Ainda não li, e nem lerei, pelo menos por enquanto, nenhuma resenha sobre o livro. É que eu não quero nenhuma influência, ou expectativa, além das minhas quando começar a leitura.


Além do lançamento do novo livro, a Editora Moderna lançou uma nova edição da série e as capas ficaram assim:



Eu particularmente gosto das capas da primeira edição. Não são bonitas e talvez nem muito vendáveis mas, tem um ar macabro que me chama a atenção. 

Essa semana Pedro Bandeira deu uma entrevista para o Portal uai, e encerrou dizendo:

"Viver sem Literatura para alimentar os pensamentos e a sensibilidade é como viver sem comida. É um tipo de morte de fome. Se não for a morte, é o desespero. E desespero se cura com colo. A Literatura é o colo em letra de fôrma."



Tem como não amar?

Para o lançamento do livro o autor está fazendo um tour pelo país, e no dia 26/09 estará em Belo Horizonte. E eu, é claro estarei lá. Não é porque consegui um autógrafo no ano passado que não vou querer um esse ano.


Kiss Bye!





2 comentários:

  1. Olá!
    Menina eu fiquei doida quando soube, pena que nao ta dando para comprar agora porque ta muito caro (eu acho).

    Eu também gosto mas das capas antigas, para completar a serie me faltam 2 livros, que eu li da escola, na verdade agora me faltam 3 livros. A solução é procurar em sebos as edições antigas e rezar para o valor do ultimo livro baixar logo.


    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii!

      Também achei bem caro. Principalmente se tratando de um livro nacional, afinal são bem menos impostos. Mas acho que vou compras o livro. Rsrsrs
      Já que Pedro Bandeira vai estar aqui acho mais que justo ter um autógrafo dele. =D

      Bj

      Excluir