21 de jun. de 2014

Fraes do livro Em Chamas

Depois das resenhas do livro e do filme fiquem agora com os trechos do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins: Em Chamas.



"_ No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não podem superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos." (Presidente Snouw)

(...)

"O Distrito 12 tem apenas 3 vitorioso vivos para serem escolhidos. Dois do sexo masculino. Uma do sexo feminino...

Vou voltar para a arena."
pág. 187



"_ Você podia viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia? _ Diz Haymitch." (sobre Peeta)
pág. 192

"Uma noite, enquanto caminho para a cidade na companhia de Gale, ele admite:

_ Seria melhor se ele fosse uma pessoa fácil de odiar."
pág. 199

"_Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você _ responde Peeta.

_Vem cá, então _ digo, puxando-o para o meu quarto.


Parece um grande luxo dormir novamente com Peeta. Não havia percebido até agora o quanto estava sedenta de contato humano. Da sensação de tê-lo ao meu lado no escuro. Gostaria muito de não ter desperdiçado as últimas noites evitando-o. Mergulho no sono, envolvida em seu calor, e quando abro novamente os olhos a luz está entrando pelas janelas. "
pág. 258-259

"_Porque não quero que você se esqueça de como nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim no Distrito 12. Você é toda a minha vida _ diz ele._ Eu nunca mais seria feliz._ Começo a me opor, mas ele coloca um dedo nos meus lábios._ Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida."
pág. 372


"Percebo que que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta. Eu. _ Eu preciso_ digo._ Eu preciso de você. _ Ele parece chateado. Respira fundo como se estivesse a ponto de iniciar uma longa discussão., e isso não é bom, não é nada bom, porque ele vai começar a falar sobre Prim, minha mãe e tudo o mais, e vou acabar ficando confusa. Então, antes que ele possa falar, paro os lábio dele com um beijo."
pág. 373

"O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar  dos planos da Capital."
pág. 408



Kiss Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário