16 de jun. de 2014

Das séries que eu assisto - Pretty Little Liars

Comecei a assistir Pretty Little Liars (PLL) lá no ano de 2010 quando a série foi lançada. Me interessei pela história cercada de mistérios daquelas quatro amigas.

O critério número 1 pra que eu assista uma série é poder acompanhar a sequencia certinha dos capítulos. Não sou nada fã de ficar fazendo maratonas de 10 ep seguidos pra colocar em dia a série_ exceto quando consigo o box em DVD. Aí são outros 500. Com PLL é assim: acompanho a série semanalmente de acordo com o último episódio lançada pela Abc.


Sinopse: PLL é uma série inspirada nos livros de mesmo nome da autora Sara Shepard. A série (e os livros) narra a história de quatro amigas na cidade da  Rosewood, que é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem as quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados. Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditar que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo. Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e, depois de um ano, retorna à pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber mensagens de “A”, contendo coisas que apenas Alison sabia, o que as faz pensar que a ex-melhor amiga ainda estaria viva, além de várias ofensas às garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele(a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.

Em suma como podem perceber a série gira em torno do mistério sobre o que aconteceu com Alisson e A tentando acabar com a vida de seu bonde. Até o final da terceira temporada ouso dizer que a série estava perfeita. Apesar de um lenga lenga aqui, outro ali mas, eram coisas que dava pra levar. Tinham episódios cheios de suspense e tensão e que davam medo. Mas aí começaram a surgir muitos As, umas coisas estranhas que começou a me parecer vingançinha de bulling e recalque.

Pra mim Alisson é uma menininha mimada, muito chata que sente prazer em menosprezar os outros e não faz o menor sentido a Aria, Emily, Hanna e Spencer procurarem ajudá-la e defendê-la. Ainda não consegui entender direito porque raios A (o verdadeir@) quer tanto matar a Alisson (e é isso que me motiva a continuar acompanhando a série). E quanto ao Team A_ porque é tanto A que já virou um time, Mona, a líder, só quer vingança porque Ali fez da sua vida no ensino fundamental um inferno? Paciência neh.

Como disse, é tanto A que já tá virando palhaçada. Na metade da quarta temporada acontecem umas viradas e descobertas que eu acreditei que fossem dar um Up! na série. Eu torci pra que eles levassem a questão da perseguição às meninas pro lado da psicopatia, pois aí muita coisa faria sentido e ficaria mais coeso. Mas, não foi assim. Transformaram um mocinho em vilão_o que foi bom, mas acabou que virou um vilão meio sem causa, já que o motivo de toda a sua maldade era um tanto quanto, na minha opinião: sem sentido. Só que não satisfeitos, retransformaram esse vilão em mocinho de novo. WTF???

Semana passada começou a quinta temporada e eu acho que devia ser a última. Só que essa semana a autora anunciou que a série foi renovada para mais duas temporadas, ou seja, mais 2 anos de enrolação. Mais dois anos sem saber de fato que é A. Sacooo!

Mas não desanimem. É uma série que vale ser assistida (pelo menos até a terceira temporada) e que tem um elenco muito bom, com uns boy magia de primeira. Hahahaha


Elenco (só com os principais):




                                                                 
    Ashley Benson: Hanna Marin                                             Lucy Hale como: Aria Montgomery
                   
                  Shay Mitchell como: Emily Fields

Troian Belissario como: Spencer Hatings
                    
       
                Janel Parrish como: Mona Vanderwaal
Sasha Pieterse como:  Alison DiLaurentis


 
Ian Harding como: Ezra Fitzgerald


Kiss bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário