6 de jan. de 2014

Resenha - Profundezas

"Eu não sabia o que o futuro me reservava. Por enquanto, era a faculdade. Simon. Meus amigos e minha família. Uma vida relativamente normal."
Profundezas pág. 335



Livro: Profundezas
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Versus

Depois de um anos dos acontecimentos que mudaram sua vida,Vanessa Sands volta a Winter Harbor para passar o verão. É claro, que depois de ter mandando as serias que planejavam dominar o mundo para outra dimensão, ela cogitou a hipótese de que esse poderia ser um verão, se não normal, pelo menos mais tranquilo. Ela estava longe da realidade. Depois de tudo o que aconteceu em Winter Harbor o turismo, sustento da cidade, está fraco. Os comerciantes local, estão a beira é de perder. Não bastasse isso, corpos de mulheres jovens começam a ser encontrados, cada qual na mesma data dos corpos de homens que foram encontrados no verão passado. Pode ser uma perseguição às sereias ou pode ser algo mais assustador.

Outras coisas também vão abalar as férias de Vanessa e sua família. Ela vai descobrir que pra se manter viva vai precisar de mais do que água salgada. Que ser da linhagem das serias mais poderosas do mundo tem consequências um tanto desagradáveis. E vai ter nas mãos as piores escolhas. O amor de Simon (Tudo-de-Bom), posto à prova. E claro, mais perdas.

Eu me desencantei com o segundo volume da trilogia mas, fiquei muito feliz com o terceiro livro. As lamentações de Vanessa, que nesse volume são até compreensíveis, deram lugar aos mistérios, ao romance. Senti falta de um pouco mais de ação mas, ao explicar mais sobre os poderes de Vanessa, sobre as condições e o que ela precisará fazer se quiser se manter viva, a autora, a autora prendeu nossa atenção e nos deu um bom mistério para tentar resolver.

Um ponto que me incomodou bastante no livro foi a autora ficar relembrando, a todo momento, os acontecimentos passados 

Cara Tricia, se estou lendo o terceiro livro, pressupõe-se que tenha lido os outros dois. Não precisas ficar o tempo inteiro me dizendo o que aconteceu no passado, porque eu já sei!

é um tanto quanto redundante isso e desnecessário. 

O final é bem emocionante mas, corrido. Vanessa prova a grandeza de seu poder e tem que lidar com outra sereia louca e psicopata que quer dominar o mundo. Entretanto, o fim mesmo deixa uma sensação de vazio, de que as coisas como estão não poderão continuar. A vida não vai poder seguir pra sempre do modo como está e o tempo que Vanessa tem é algo muito  incerto. 

"Charlotte mantivera tudo simples. Ela jamais quisera se acomodar, se apegar às coisas. Porque era difícil se sentir confortável no presente quando o futuro podia mudar a qualquer momento."
Profundezas pág. 335

Kiss Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário