9 de jan. de 2014

Resenha - Minha vida fora de série

E mais uma vez Paula Pimenta me cativou com sua palavras! Se você aí não leu nenhum livro da Paula, faça um favor a você mesma (o) e vá ler logo. Eu adoraria ficar aqui falando sobre a escrita da Paula, mas vamos ao que interessa.



Livro: Minha vida fora de série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg

Minha Vida Fora de Série conta a estória da Priscila de 13 anos, que acaba de se mudar para Belo Horizonte. Após a separação dos pais a família se dividiu: ela veio para BH com a mãe e seus bichos de estimação, e seu pai e seu irmão ficaram em São Paulo. O livro conta sobre a adaptação dela à uma nova vida, tudo é muito novo e diferente pra Priscila. Ela tinha toda uma vida em São Paulo, e se viu perdida em Belo Horizonte. Mas junto com uma nova cidade, ela descobriu a chance de ser alguém diferente. 

Já no começo do livro nos já partilhamos as aventuras da nova versão Priscila, o que digamos não da muito certo. E que rendera consequências no decorrer do livro. Como de praxe o que se espera de um chick lit é um romance, isso a Paula sabe fazer muito bem.  Priscila se apaixona por Rodrigo, que meu Deus é um amor (apesar de ser muito perfeitinho- o que não existe!), ao contrario da personagem principal, que é extrovertida, super atleta (invejei a disposição dela). O Rodrigo é totalmente o oposto, tímido, reservado, talentoso e ainda um poeta, o que rende a estória alguns versos. Mas como nem tudo são flores, um erro no passado pode atrapalhar esse romance. Aí a estória começa a se desenrolar.

Eu adorei o livro, como sempre a Paula consegue prender a atenção do leitor até o fim. Apesar de que eu achei que teve muita enrolação no romance dos dois. Pois minha gente: se eu to afim de você, e você ta afim de mim, vamos parar com a enrolação e vamos ficar junto de uma vez? Uai! Mas fazer o que se o que movimenta o livro é o drama estilo novela mexicana?! 

Por fim, eu adorei! A escrita da Paula Pimenta é ótima. E o que eu mais amo nos livros dela sãos as citações, e as indicações de séries, músicas, ela entende bem desse mundo adolescente. O livro é bem envolvente, super indico pra você que gosta de chick lit, ou que quer um livro leve de ler. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário