18 de jan. de 2014

Resenha - Bella Maldade

Sabe quando um livro mexe com você, a ponto de ter que parar a leitura só para pensar na estória? Então, Bela Maldade é assim_ ou pelo menos foi para mim.  O livro me perturbou, me deixou  ansiosa, nervosa, me deixou confusa.  Me fez pesar nas minhas amizades, nas pessoas que me rodeiam. 


Livro: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora:
 Intríseca

Bela Maldade conta a estória de Katherine Paterson, uma adolescente como qualquer outra, que tem sua vida marcada pelo assassinato de sua irmã Rachel, que acaba  transformando sua vida radicalmente. De repente ela se vê em outra cidade, longe dos pais, tentando superar toda a tragédia que assombrou a sua família.  E a esperança de uma amizade nova a envolve. Alice com seu jeito encantador, a faz se sentir especial. Mas essa amizade pode ser um erro, um grande erro.

Bela Maldade é irresistível. Tudo o que você quer é saber logo o que vai acontecer. 
O livro passa em três tempos diferente:  antes da morte da irmã, depois da morte da irmã quando ela conhece Alice, e depois de tudo- futuro. No começo eu fiquei meio perdida, mas depois entendi. Essa forma de narrativa dá ao livro suspense, que é o diferencial da trama. O frio na barriga dos primeiros capítulos a cada descoberta do por que Katherine se sente daquele jeito, é mágico. A gente acompanha a evolução da personagem, o que a torna íntima do leitor. Os personagens são cativantes, realistas, algo que é de suma importância para a trama.
O que dizer dessa autora que eu mal conheço e já quero conhecer mais. Rebecca James nos envolve com uma narrativa simples e objetiva, nos faz sentir frio na barriga, raiva e tudo que um suspense bem escrito nos transmite. E o final, realmente me surpreendeu. E a edição é maravilhosa, a capa azul escura, com as letras pratas, dão um toque especial ao livro. 

Se você procura um livro que te faça pensar, que te faça sentir emoções que jamais pensaria sentir ao ler um livro, leia Bela Maldade. Não posso assegurar que você vá gostar tanto quanto eu, mas eu garanto que vale apena. Aproveite que ele está em promoção, e boa leitura!



2 comentários:

  1. Olá!

    Quanto tempo que eu não comento neh? (que vergonha)

    Eu já ouvi muitas coisas boas desse livro e tenho muita vontade de ler, mas nunca compro, sempre penso, coloco no carrinho e no fim troco por outro :/

    A resenha me ajudou muito, decidi que da próxima vez irei comprar Bela Maldade.

    Beijos

    hhtp://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele na lista de leitura e pretendo ler assim que terminar a leitura dos titulos que estreiam no cinema esse ano.

      Bjos

      Excluir