22 de out. de 2013

Então?! Vamos falar de cinema? - 10 razões para assistir Os Suspeitos

Então, é claro que eu fui à estreia de Os Suspeitos no dia 18. E nossaa! Foi uma correria que só. Não posso faltar de aula e todas as sessões na parte da tarde, começavam super cedo. Tive que sair voando do serviço (e não foi de vassoura, porque essa está em manutenção. Rsrs). Mas valeu muito à pena. Consegui comprar_ às 15h41, o ingresso para a sessão de 15h45. E nem começou nesse horário, porque nunca vi sessão pra passar tanto trailer igual essa. Dava pra eu ter comprado um Chedar McMelt ao invés daquela pipoca caríssima, que não deu pra nada. Mas, tudo bem, foram 3 horas muito bem gastas! =) 

Essa resenha vai ser um pouco diferente das outras resenhas de filmes. Isso porque vi uma imagem na fanpage brasileira do filme (aqui), que dizia "10 motivos pelo qual Os Suspeitos é o melhor e mais aguardado suspense do ano", e curti muito, sendo assim a resenha será em cima dela, só que com as minha considerações.


10 razões para assistir Os Suspeitos

1 É um filme surpreendente
   Durante as 2 horas e tantas de filme, existem vários pontos de viradas importantes. Você começa a suspeitar de alguém e aparece outro suspeito. Fica no ar uma expectativa de que apareça uma pista mas, nada aparece, nem uma gota de sangue, um fio de cabelo nada. Aí você acha que acabou, que agora vai ficar tudo bem, só que não. Nem quando acaba, acaba realmente. 

2 De roer as unhas.
   Por tudo isso que eu já disse e também pelas cenas fortes e realistas. As cenas de tortura foram construídas de uma forma a fazer com que o espectador fique totalmente perdido. Você não sabe se fica com dó do possível bandido, se dá razão aos pais desesperados ou condena todo mundo. É tenso!

3 É também um drama realista
   Infelizmente é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Ter sua filha/o sequestrada e a polícia não encontrar nenhuma pista. Sua vida vira de cabeça para baixo, você não consegue mais perceber o limite entre o errado e o aceitável.

4 As atuações são fenomenais
   O Hugh merece outra indicação ao Oscar e dessa vez tem que ganhar. Sério! Lembram do Wolverine, pois é, dois minutos assistindo Os Suspeitos, e você nem vai se lembrar que aquele pai desesperado é um dos mutantes mais famosos do cinema. Mas, não é somente ele. Todo o elenco dá um show de atuação. Denis Villeneuve (diretor), acertou em todos que escalou para o elenco. Melissa Leo (que eu não conhecia até então), está fantástica. Jake Gyllenhaal e seu tique nervoso de detetive Loki. Saí do cinema piscando igual a ele. 

5 Paul Dano é o melhor que praticamente não fala
   O personagem dele dá agonia na gente. 
   Na verdade todos dão. Hugh Jackaman evilJake Gyllenhaal interrogando as pessoas com a boca na cara delas... Acho que agonia, resume bem o filme.

6 São duas 2 horas e meia (pra mim foram mais) que funcionam muito bem
  A trama envolve o espectador de tal maneira, que você nem percebe que está há tanto tempo na sala de cinema. É tão bom que no final você ainda espera por algo mais. Não é o tipo de suspense que te faz pular da cadeira a cada 10 minutos mas, o que te faz pensar "Não. Espera."

7 Fotografia impecável
    Desde a cor do figurino de cada personagem, até a neve, a chuva, foram bem colocados e explorados dentro do longa.

8 Villeneuve é um diretor que você precisa conhecer
   O cara tem a senha no que faz.

9 Faz você questionar a sua moral
   Até onde você iria pra salvar quem você ama? Nos limites da fé, do humano, o que é aceitável? O que não tem perdão?

10 A reviravolta é louca e você não vai adivinhar
     E não vão mesmo meus queridos! Acredite em mim, não dá. Só depois de assistir o filme é que dá  pra pensar "Olha! por causa disso eu poderia ter desconfiado daquilo." Mas, só depois assistir.    
     Ah! E não espere sair do cinema com uma sensação boa de caso resolvido. Impossível. A trama mexe com os sentimentos do espectador em todos os níveis e você deixa a sala mais intrigado do que quando entrou.

Acredito que agora quem não queria, quer muito assistir e quem já queria, quer mais ainda!

Uma notinha: em inglês o o longa se chama The Prisoners e, eu acredito que tenha mais a ver com a trama. De certo modo, todos os personagens se veem presos no mesmo labirinto sem saída. estão todos perdidos, sem saber o que exatamente fazer enquanto o tempo está passando cada vez mais rápido. Além disso, o drama do mocinho se encontra com o do bandido em um dado momento, e a fé de ambos_ a de um no passado a do outro no presente, é posta à prova

Bjs e me chama pra assistir que eu topo ir de novo! rsrs




2 comentários:

  1. Ok. seus motivos me convenceram que o filme é bom rs.

    Não garanto que vou correr para o cinema, MAIS ele com certeza já está na lista do assim que chegar em DVD eu vejo.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir