2 de set. de 2013

Semana "Brasil mostra a tua cara" - Poema: Brasil, país belezas mil

Olá leitores! Tudo bom?

Essa semana no blog, vamos ter uma semana temática em comemoração ao dia 7 de setembro_ dia da Independência do Brasil. E o tema da semana é: "Brasil mostra a tua cara". 



Abrindo a semana temos a coluna Versos Imperfeitos com o poema "Brasil, país belezas mil", escrito por mim, que foi publicado no livro Versos sem Rumo, do Valores de Minas em 2008. 

 Brasil, país belezas mil

Brasil,
meu país belezas mim
Em um sonho lindo,
sonhei com prais, 
montanhas e cachoeiras
E, no meio do rio, 
um redemoinho de sangue
arrastava-me a um pesadelo
Onde o mar não tinha peixes,
tinha corpos
Meu país belezas mil
tinha suas florestas rasgadas e queimadas
Pelo tráfico, pela violência...
E no meio de todo esse caos
vi um menino sorrindo
correndo feliz...
E ao acordar, percebi que este menino
era eu, 
era todos os que ainda acreditam 
no Brasil, país belezas mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário