29 de jul. de 2013

Resenha - Lola e o Garoto da casa ao lado










Olá pessoas!!!

A resenha de hoje é de autoria da parceira Tahyza, autora do blog O Suficiente
Quem ainda não conhece O Suficiente, não sabe o que está perdendo. O blog tem muita coisa boa pra todos os gostos: livros, músicas, cinema, tv, poesia... e muito mais que você vai ter que acessar pra descobrir! E garanto, não vai se arrepender. 

E vamos à resenha!
Juliene Farnez
♠♠♠




Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito 
Paginas: 285

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem  melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

♠♠♠

Nota: Desculpa se ficou um pouco grande, me empolguei!

Pronto é oficial Stephanie Perkins conseguiu me ganhar por completo, primeiro ela escreve aquela maravilha de Anna e o Beijo Frances, ai não satisfeita ela pensa vou fazer melhor e nos da de presente Lola e o Garoto da casa ao lado. Todo mundo que lê o blog sabe que eu gosto muito do primeiro livro da Autora, mais esse segundo me deixou sem ar, conseguiu me curar do meu bloqueio de leitor e me fez feliz, uma coisa que eu estava com medo de não acontecer mais, eu tinha tanta expectativa sobre esse livro que me deu um frio na barriga de pensar que eu poderia ter outra decepção, por que depois de A menina que não sabia ler(Resenha Aqui), tive por um momento a sensação que nem um livro na face da terra me prenderia de novo, mais felizmente isso não aconteceu e por isso eu estou aqui hoje.

Protelei muito mais peguei e abri meu livro lindo e com cheirinho de novo, e sabem o aconteceu? Não parei de ler até terminar o capitulo 5, levem em conta que já era tarde e eu tinha que trabalhar no dia seguinte, consegui ler mais rápido que o programado e fiquei super feliz com isso.

A historia gira em torno de Dolores ou apenas Lola, uma menina de atitude, cada dia é uma pessoa diferente com seus figurinos pois como está escrito na sinopse ela acredita em trajes e você percebe isso ao longo da leitura, ela tem um bom caráter, é divertida, ama a família e lida muito bem por ser adotada por um casal gay super protetor, é amiga e romântica.

Já Cricket Bell é super tímido e sempre ficou as margens da vida da irmã  Calliope (adorei os nomes) que é uma patinadora famosa que está em busca das olimpíadas por isso TODA a família se volta inteiramente para as necessidades dela esquecendo o seu irmão gêmeo, Cricket é um menino inteligente, na verdade ele é um inventor que se veste muito bem, isso segundo a Lola.

Quando a Família Bell volta a morar na casa ao lado, Lola acha que já está curada e esqueceu completamente o que sempre sentiu por Cricket ao longo dos anos, ela já namora Max um cara lindo e sexy que toca em uma banda de rock e tem atitude, tem planos para o futuro, mais sera que esse futuro é mesmo o que ela quer, por fim descobrimos que nem tudo foi como ela pensava, que o menino da casa ao lado nunca quis machuca-la  e o mais importante eles nunca se esqueceram, mais agora ela tem uma vida, um namorado, mais o que faze com o que sente pelo outro, sera que ela sente alguma coisa mesmo? É nesse sentido que gira toda a trama, como lidar com o amor que ressurge e manter esse alguém por perto ao mesmo tempo administrar um relacionamento que você acredita ser o certo.


O que mais me encanta nos livros de Stephanie Perkins é a forma que ela mostra que não precisamos ser perfeitos para sermos amados ou melhor que nossas imperfeições nos fazem especial para alguém, eu nunca escondi de ninguém que sou chegada em um Bad Boy literário, que morro de amores pelos caras maus, sendo que nesses dois livros da autora eu comecei a prestar a atenção no cara legal, que ta do seu lado por muitas vezes e seu amigo e está ali por você, não deixo de ter uma queda pelo lado negro masculino mais eu gosto do jeito que me sinto quando leio os livros dela e me encanto com o imperfeito do lado branco dos meninos, é essa divisão sobre o certo e o errado que todo mundo tem dentro de si, por isso em algumas vezes eu achei que o Max era o cara, sendo que Cricket estava sempre ali do lado, para me lembrar do amor puro e eu acho isso muito especial na forma da autora colocar as coisas pelo menos para mim é assim.



Antes de acabamos com essa resenha, quero dizer também que eu fiquei muito (... demorando pra encontrar a palavra) ... satisfeita (acho que essa encaixa) em saber como anda a Anna e o St. Clair, que eles estão e continuam apaixonados, e são amigos da Lola o que é ainda melhor, mais eles apenas aparecem uma vez ou outra por que a historia deles já foi contada.


E para finalmente terminar essa resenha eu vou te da um motivo para você ler, eu acordava de madrugada por qualquer motivo e logo me dava vontade de pegar o meu livro e continuar a devora-lo, isso não quer dizer que sou louca (só um pouquinho), quer dizer que o livro te chama e prende a sua atenção, eu adorei e creio que você também vai, para relaxar e ser feliz o melhor remédio são os livros da Stephanie (termino a resenha intima da Autora), acredita que eu já to com vontade de reler? Então agora é esperar o próximo livro Isla and the Happily Ever After (ainda sem previsão de lançamento e título em Português)e torcer para que não demore muito a chegar por aqui.





Um comentário:

  1. Eu também estava muito ansiosa pra ler Lola, tão ansiosa que me decepcionei. Ana e o Beijo Francês é perfeito,por isso esperava bem mais da Stephanie. Acho que não estava no meu melhor momento de leitura,a estória não me chamou muito a atenção, bem clichê mesmo.Pelo menos tive noticias da Ana e do St Clair. Talvez se eu ler de novo eu goste mais, mas não me agradou muito, vale apena ler, pq Stephani sempre vai tem seu glamour, e amor nas palavras.
    Adorei a resenha,ler um livro que tira o sono da gente é sempre bom. Parabéns!

    ResponderExcluir