18 de jun. de 2013

Momento Playlist - #VEMPRARUA 8 músicas para você protestar


Enfim,  o povo foi pra rua. #Ogiganteacordou.
Apoio totalmente as manifestações que estão acontecendo no país. Ver a minha juventude se levantando e lutando por melhoria é a coisa mais incrível que eu já vi. 

E nesse tempo de Revolução, de Mudança de Luta, a playlist de hoje traz artistas que usaram a música como forma de protesto. 


Infelizmente ainda não vi nenhum artista da atualidade cantando sobre o que está acontecendo. Mas, pra nossa alegria, temos Chico Buarque, Geraldo Vandré, entre outros que foram inclusive exilados na época da ditadura porque cantaram por democracia, por liberdade de expressão. Que usaram a música como forma de protesto. E hoje nos inspiram, nos instigam a lutar.


Roda Viva - Chico Buarque
A gente quer ter voz ativa  No nosso destino mandar



Geraldo Vandré - Pra não dizer que não falei das flores
Somos todos iguais Braços dados ou não


Elis Regina - O bêbado e a equilibrista
Meu Brasil Que sonha com a volta do irmão do Henfil



Raul Seixas - Mosca na sopa
E não adianta Vir me dedetizar Porque você mata uma
E vem outra em meu lugar...



Legião Urbana - Geração Coca-Cola


Vamos fazer nosso dever de casa E aí então vocês vão ver Suas crianças derrubando reis



Além das nacionais tem, também algumas estrangeiras, como Do you hear the people sing do musical Os Miseráveis. Essa tem tudo haver como o cenário brasileiro atual.


Les Miserablés - Do you hear the people Sing


    Você ouve as pessoas cantarem? Cantando a canção dos homens furiosos Essa é a música de um povo Que não será escravo novamente



E pra fechar, a música que era pra promover uma marcar, ser um Hino da Copa das Confederações e acabou se tornando um dos símbolos das manifestações:

O RappaVem pra rua 
Ooooh Vem pra rua Porque a rua é a maior arquibancada do Brasil


Gente, o que não vale é ficar calado. Vamos todos manifestar. Online, offline, de todas as maneiras. Compartilhem todo o material que vocês puderem. Se moram perto dos lugares onde estão ocorrendo as manifestações, postem fotos, mostrem a ação da polícia. escrevam sobre isso, registrem. Os músicos façam músicas, os poetas poemas. Enfim, protestem!

Gente, vim atualizar o post porque lembrei de uma música que tem tudo a ver. O'Children do Nick Cave. Essa é a música que o Harry e a Hermione dançam em Relíquias parte 1. Arrepio toda vez que vejo a cena e, a letra música é perfeita.

Nick Cave - O'Children
Ó, crianças Levantem sua voz, levantem sua voz Crianças Alegrai-vos, alegrai-vos



2 comentários:

  1. Juliene adorei a playlist, mais adoro mais ainda ver o povo na rua lutando pelos seus direitos, indo contro qualquer ato de violência tanto da parte da policia quanto dos manifestantes que não representam a causa. Espero que o governo escute a nossa voz porque dessa vez nem uma ditadura maquiada de democracia vai nos calar, e com certeza não vamos dormir outra vez!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. É lindo o povo na rua!
      Eu achei que nunca fosse presenciar isso, e só presenciei como pude e posso fazer parte dessa mudança no país. Realmente espero que as mudanças continuem acontecendo. Quero ver o país melhor para o povo e quero sim um dia meus filhos estudem essa mudança na escola. Será lindo!

      Bjos

      Excluir